« Página inicial | Sr. Primeiro-Ministro José Sócrates » | O património de Com » | Desalento » | Vira o disco e toca o mesmo » | Um pequeno desabafo » | Sem comentários » | Pior a emenda que o soneto! » | Crianças » | Timor,temor, terror, rumor... » | Sol de pouca dura! » 

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 


O clima político está a aquecer!
Primeiro, com o conhecimento da data das eleições presidenciais e o aparecimento de muitos candidatos ao cargo ocupado por Xanana. Apontam-se os imensos erros de cada um deles. Virtudes, poucas. Não é difícil perceber-se que vão reacender-se as paixões.
Ainda não estava esquecida a descoberta do corpo decapitado, e a morte repentina de um deputado ainda jovem, aparentemente saudável criou de imediato mil histórias sobre as razões que a terão provocado. Primeiro, a família ia pedir autópsia, depois desistiu. Veneno, alvitrou-se em surdina. Porquê, para quê, como? Imagine-se o sururu!
Finalmente, a conferência de Mari Alkatiri sobre o arquivamento do processo no qual era acusado de estar envolvido na alegada distribuição de armas a civis e a exigência de um pedido de desculpas por parte de Xanana Gusmão e de Horta.
Amanhã será outro dia… E como será o dia de amanhã?
Espero que a noite seja boa conselheira e que, apesar de ter chovido muito pouco, o céu se cubra de cinzento bem escuro e dos céus jorrem cataratas de água, que caia uma chuva fortíssima, abundante que arrefeça os calores e os ânimos exaltados!
Para bem de Timor-Leste e de todos quantos aqui vivem.

Obrigado por estar sempre disposta a dar a conhecer ao mundo o que se passa em Timor-Leste.
Bem-Haja. JH

Pede um pouco de água à Indonésia, ou então pede para eles empurrarem as nuvens para aí, porque lá tem chovido demais.

Que bom é poder visitar um site destes, já tinha perdido a esperança de poder comentar num blog com notícias bem frescas de Timor, e que essa chuva venha e acalme os ânimos e os humores de quem manda nesse belíssimo país

É com pena que vejo, em cada dia que passa, a deterioração da vida política em Timor havendo uma hipótese , que já não é remota, de confrontos entre facções ,com o incendiar e o reavivar de velhos ódios julgados esquecidos e definitivamente enterrados. Timor parece não ter aprendido a lição da História e uma coisa parece certa:uma oportunidade perdida que seja e pode ser o enterrar definitivo de muitas esperanças depositadas e porque não o avivar dos apetites de ocupação e de aniquilamento de alguém muito poderoso que está ali ao lado.E é bom que Timor não se esqueça que a História nunca se repete e aqueles que um dia lhes deram as mãos podem ser os mesmos que agora lhes virarão a cara .
Um timorense desgostoso...
Daniel Braga, professor

Enviar um comentário