« Página inicial | Ei-la, a chuva! » | Bicho nojento! Malvado Mafarrico! » | Quando voltaremos a ter paz? » | Consciência estimulada » | Credibilidade, precisa-se! » | Palavras para quê? » | As iscas do Zé do Benfica » | O tempo urge! » | Aonde iremos parar? » | Estamos mesmo e cada vez mais “arasca”! » 

terça-feira, outubro 17, 2006 

Timor, visto de longe

Estou ausente de Timor até daqui a uma semana.
Não me sinto muito à vontade para escrever sobre o relatório que, sei, já foi publicado.
Visto de longe, de Brisbane, tudo se me afigura demasiado estranho e, por mais que tente, não sou capaz de arredar a sensação de desconforto. Para além do mais porque também aqui, aqueles que sempre se interessaram pela causa timorense não disfarçam a desilusão pelo desaire timorense.
Em alturas como esta, sinto uma revolta surda por não poder argumentar que estão enganados, que houve exagero ou manipulação e que tudo vai ficar rapidamente bem e depressa! E quando assim é, opto por me manter em prudente silêncio, não vá a revolta que sinto levar-me a dizer o que não devo.
é que vou fazer agora. Até que me passe a angústia ou que me ocorra alguma história que me leve a passar a mensagem de que Timor é mais do que este país em constante clima de insegurança.