Ai, a falta de "transparansia"!
Lê-se na primeira página do jornal que os novos governantes vão ter de apresentar em breve uma declaração de bens para evitar o triplo KKN (korupsaun, kolusaun, nepotismu). Justifica-se a medida e bom será que seja mais abrangente e abarque não só os governantes
Faz sentido falar de um facto difundido no espaço noticioso de ontem e de hoje quando a RTTL deu grande importância a uma notícia da casa, da própria televisão que traz alvoroçados os profissionais da casa.
Os técnicos da televisão negam-se a receber um carro de exteriores-estúdio móvel - encomendado durante a vigência do governo anterior, entregue quando este novo governo já estava em funções.
Parece que o preço exorbitante do carro não condiz com a sua má qualidade (algumas centenas de milhares de dólares…). Os técnicos estão zangados, exigem “transparansia”, pedem que se proceda à investigação das condições de aquisição, querem saber quem está envolvido e vão ouvir o ex-ministro da tutela, hoje deputado na oposição, que não sabe de nada a não ser em traços gerais e remete para o administrador responsável que não é ouvido…
E ainda a propósito de carros: já que é chegado o tempo de disciplinar hábitos, de educar, de tornar tudo transparente, então valerá a pena começar pelas coisas simples como, por exemplo, criar um regulamento que proíba retirar a matrícula a um veículo que circule na via pública, não sei se porque o “dono” quer, se porque ao “dono” interessa que o carro ande sem identificação... Ai, a falta de "transparansia"!
Tipico exemplo do Korrupsi.
Assim se explica um idividuo com $200.0 de vencimento poder fazer vida de Lord coisa que na Australia nem com dois empregos se consegue. Pudera eu conseguir daer umcarro novo a minha esposa e outros dois as minhas duas amantes.
Ha casos desses em timor e se comecarem as investigacoes terao qiue construir um bloco novo na prisao de prisao de Becora
Posted by Ema_Lulic 11:23 da manhã